Passando pelo fogo

“Quando o Senhor tiver lavado a impureza das mulheres de Sião, e tiver limpado por meio de um espírito de julgamento e de um espírito de fogo o sangue derramado em Jerusalém, o Senhor criará sobre todo o monte Sião e sobre aqueles que se reunirem ali uma nuvem de dia e um clarão de fogo de noite. A glória tudo cobrirá e será um abrigo e sombra para o calor do dia, refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.” Is 4:4-6

Olá pessoal!! Hoje, enquanto o Senhor me deu essa palavra, o Espírito Santo de Deus me lembrou de uma canção do grupo “Voices” que fazia muito tempo que não ouvia, chama-se “pelo fogo”. Ela veio confirmando o que eu havia lido. Foi um momento maravilhoso na presença de Deus!! Um trecho  dessa canção diz assim: “Lutas servem para ensinar a dependermos de Deus todo dia” !

Vemos nessa passagem de Isaías uma profecia a respeito do Renovo do Senhor. Israel havia se contaminado com o pecado a ponto de se afundar na idolatria, se rebelando contra o Senhorio de Deus. Por isso o Senhor enviou julgamento sobre essa nação. Mas, quando Deus julga não é para oprimir, pelo contrário, é para purificar!

O ouro é uma jóia preciosa, que contém uma beleza inigualável. Porém, para que ele tenha chegado nessas condições, foi preciso passar por um processo de purificação. O fogo é o agente desse processo. É preciso que essa pedra seja submetida horas ao calor para que suas impurezas sejam queimadas. Assim, ao sair das chamas a pedra transforma-se em ouro refinado!

É assim que o Senhor age na vida de  seus filhos. Temos a tendência de pensar que os momentos felizes que existem em nossas vidas vem de Deus e os mais tristes vem do inimigo. Esse é um grande engano. Embora o inimigo possa se levantar contra nós, ele só age quando damos legalidade. O próprio Deus fez os dias bons e os dias maus. Quando passamos por provas, momentos difíceis, pode ser que o fogo de Deus esteja queimando em nós, queimando as impurezas, tirando aquilo que não vem dEle. O Fogo de Deus tira todo o orgulho, altivez e nos revela que somos totalmente dependentes dEle!

Mas, após passarmos pelo fogo, existe uma promessa:

“o Senhor criará sobre todo o monte Sião e sobre aqueles que se reunirem ali uma nuvem de dia e um clarão de fogo de noite. A glória tudo cobrirá e será um abrigo e sombra para o calor do dia, refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva”

Glória a Deus que nos dá muito além do que merecemos. O nosso esconderijo contra a tempestade e a chuva!! Não existe outro igual!!

É por isso que precisamos nos alegrar nos momentos mais difíceis! A recompensa é maior do que podemos imaginar! Não tenha medo, passe pelo fogo, Deus está com vo!!

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s