AMOR x RELIGIÃO

Olá amigos do blog!!

Ontem estava conferindo o blog da Ana Paula Nóbrega, do Diante do Trono, e me deparei com um vídeo que me chocou muito!

O que está acontecendo com o ser-humano?? É verdade quando a bíblia diz que o amor de muitos se esfriaria (Mt24:12), mas não imaginava que chegaria a esse ponto. Principalmente partindo de alguém que deveria ser luz, deveria pregar o amor, não só com palavras, mas principalmente com atitudes.

Fiquei indignada, e hoje, refletindo sobre isso, o Espírito Santo me levou àquela passagem em que Jesus cura um cego de nascença (Jo 9).  Jesus viu um homem cego e Seus DISCÍPULOS o perguntaram se aquele homem ou os pais dele havia pecado para que ele tivesse esse mal. Desde aquela época se via os sinais da religiosidade. Até mesmo aqueles que andavam com Jesus foram conduzidos por traços da Lei, ao invés do amor.

Mas Jesus é aquele que veio acabar com a Religião ! Jesus Cristo veio ensinar o AMOR. As pessoas daquele tempo já haviam esquecido o que era o AMOR (o que não é diferente nos dias de hoje), mas Jesus fez a missão para qual ele foi chamado e curou aquele cego! Sem pensar em cumprir a Lei, mesmo sendo no sábado, sem se importar com o passado daquele enfermo, Jesus não o condenou, mas sim foi movido pelo AMOR concedendo a cura àquele homem.

O que vi nesse vídeo me entristeceu muito, mas me serviu como alerta. Jesus está voltando para buscar sua noiva e sabe como Ele a reconhece ? Não é pela sua religião, pelas suas vestes ou pelo conhecimento, mas sim PELO AMOR!

Portanto, aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor (I Jo 4:8)

Qual o seu papel nesse mundo? Trazer condenação ou salvação? Amor ou religião? Assistam e reflitam nesse vídeo!


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s