Tirando a máscara

“Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniqüidades.

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.” Is 43:24-26

Olá amigos!!

Que palavra dura logo de início, né!! rsrs.. Mas quando pedimos para que Deus nos fale, também temos que estar preparados para ouvir! E foi essa a palavra que Ele me deu de manhã e que gostaria de compartilhar com vocês.

Quantas e quantas vezes oferecemos a Deus sacrifícios tolos? Jejum sem discernimento,  louvor sem quebrantamento e até mesmo palavras inúteis, que não condizem com nosso modo de viver! O fato é que Deus não procura os ” NOSSOS ” próprios sacrifícios! Temos que dar a Ele o que Ele deseja!

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Salmos 51:17

UM CORAÇÃO QUEBRANTADO !! É isso o que Ele quer!

O primeiro passo para o arrependimento verdadeiro é o quebrantamento. De acordo com o dicionário, quebrantar significa quebrar, enfraquecer, arrasar! Sim, é assim mesmo que se oferece um sacrifício a Deus! Pois, como já falei em um post anterior, o oleiro só trabalha com barro. Se seu vaso não voltar a ser barro, de nada adiantará o trabalho do oleiro! Por isso Deus quer tanto ver seu coração quebrantado, pois esse vai ser o início do Seu trabalhar!

Para haver arrependimento é preciso um encontro com Deus. Lembro-me de Jó que declarou:

Meus ouvidos já tinham ouvido a Teu respeito, mas agora os meus olhos Te viram.Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza.” Jó 42: 5-6

Quando nos deparamos com a santidade de Deus, consiguimos ver as nossas falhas! É como se nossa vida fosse um quarto escuro em que, derepente, a luz brilhou dissipando a escuridão e expondo todo o conteúdo do quarto.

Apresente-se a Deus! Tire sua máscara, mostre quem você realmente é! Ele sabe, mas espera que essa atitude venha de você! Seja transparente! Reconheça o seu pecado e deixe-o !!

Não importa qual o seu pecado, Ele é Fiel e Justo para te perdoar (IJo 1:9) . Não apenas perdoar, mas também curar as feridas e fazer algo novo, te surpreender!! É assim que Ele é: um Deus de Surpresas, Ele sempre pode superar nossas expectativas!

Por isso não perca tempo! Mergulhe nessa fonte inesgotável de amor e perdão! Ele está te esperando ansiosamente!!

Vou deixar para vocês uma música da Heloísa Rosa que sempre me incentiva a deixar para trás a minha máscara e ter uma vida de sinceridade diante de Deus! Espero que possa abençoar sua vida também! Ela é uma das músicas que mais gosto de ouvir. Reflitam na letra!

Um beijo.. Fiquem na Paz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s