Tirando a máscara

“Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem com a gordura dos teus sacrifícios me satisfizeste, mas me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniqüidades.

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar.” Is 43:24-26

Olá amigos!!

Que palavra dura logo de início, né!! rsrs.. Mas quando pedimos para que Deus nos fale, também temos que estar preparados para ouvir! E foi essa a palavra que Ele me deu de manhã e que gostaria de compartilhar com vocês.

Quantas e quantas vezes oferecemos a Deus sacrifícios tolos? Jejum sem discernimento,  louvor sem quebrantamento e até mesmo palavras inúteis, que não condizem com nosso modo de viver! O fato é que Deus não procura os ” NOSSOS ” próprios sacrifícios! Temos que dar a Ele o que Ele deseja!

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Salmos 51:17

UM CORAÇÃO QUEBRANTADO !! É isso o que Ele quer!

O primeiro passo para o arrependimento verdadeiro é o quebrantamento. De acordo com o dicionário, quebrantar significa quebrar, enfraquecer, arrasar! Sim, é assim mesmo que se oferece um sacrifício a Deus! Pois, como já falei em um post anterior, o oleiro só trabalha com barro. Se seu vaso não voltar a ser barro, de nada adiantará o trabalho do oleiro! Por isso Deus quer tanto ver seu coração quebrantado, pois esse vai ser o início do Seu trabalhar!

Para haver arrependimento é preciso um encontro com Deus. Lembro-me de Jó que declarou:

Meus ouvidos já tinham ouvido a Teu respeito, mas agora os meus olhos Te viram.Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza.” Jó 42: 5-6

Quando nos deparamos com a santidade de Deus, consiguimos ver as nossas falhas! É como se nossa vida fosse um quarto escuro em que, derepente, a luz brilhou dissipando a escuridão e expondo todo o conteúdo do quarto.

Apresente-se a Deus! Tire sua máscara, mostre quem você realmente é! Ele sabe, mas espera que essa atitude venha de você! Seja transparente! Reconheça o seu pecado e deixe-o !!

Não importa qual o seu pecado, Ele é Fiel e Justo para te perdoar (IJo 1:9) . Não apenas perdoar, mas também curar as feridas e fazer algo novo, te surpreender!! É assim que Ele é: um Deus de Surpresas, Ele sempre pode superar nossas expectativas!

Por isso não perca tempo! Mergulhe nessa fonte inesgotável de amor e perdão! Ele está te esperando ansiosamente!!

Vou deixar para vocês uma música da Heloísa Rosa que sempre me incentiva a deixar para trás a minha máscara e ter uma vida de sinceridade diante de Deus! Espero que possa abençoar sua vida também! Ela é uma das músicas que mais gosto de ouvir. Reflitam na letra!

Um beijo.. Fiquem na Paz!

Deixe um comentário

