Perdão

Olá pessoal!!

Estou impressionada em como Deus tem ministrado sobre perdão ultimamente. Desde esse final de semana Deus tem me seguido em todos os lados com palavras referentes a Perdão.

Mas a final de contas, você sabe o que é perdão? De acordo com a wikipédia o perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa, decorrente de uma ofensa percebida, diferença ou erro, ou cessar a exigência de castigo ou restituição.

É importante frizar que perdoar não é esquecer, mas sim deixarmos a mágoa de situações passadas! Não podemos apagar o passado e nem negar que ele existe, mas podemos virar a página e escrever uma nova história.

Ouvi algo no domingo que me marcou muito. Durante a pregação, meu líder  dizia que nossa vida é como um livro. Nossos dias são páginas sendo escritas com as ocasiões que vivemos. Mas, em alguns desses livros, é como se  existissem notas no rodapés da página, relembrando algo de ruim que vivenciamos.

Enquanto não liberarmos perdão, existirá correntes nos prendendo ao passado. Lembre-se da passagem de Jo 8: 1-11, quando trouxeram uma mulher flagrada em adultério até Jesus. Ele era o único que poderia condená-la, pois apenas Ele é o cordeiro santo, que não tem pecado. Porém, qual foi a atitude dEle?

“Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?

Ninguém, Senhor, disse ela.

Declarou Jesus: Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”  (Jo 8:10-11)


Se Jesus, que tem o poder de nos condenar, escolheu nos perdoar, então por que exitamos tanto em liberar perdão ao nosso próximo? Orgulho, essa é a resposta! O orgulho nos impede de sermos como Jesus. Mas, tenha a certeza, perdão, ao contrário do que outros pensam, é ESCOLHA !  Não importa o que sentimos, o primeiro passo para liberar perdão é deixar o orgulho de lado, reconhecer que estamos errados e pedirmos perdão a Deus. Depois disso devemos procurar quem nos fez mal e liberar palavras de perdão.  Mesmo que essa não seja nossa vontade, se quisermos ser como Jesus só temos uma escolha: LIBERAR PERDÃO!

Hoje é o dia de quebrar cadeias!Quebre todo o elo com o passado!

“Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis?” Isaías 43.19

Receba o Renovo de Deus para sua vida hoje!  Não permita mais que nenhum rancor e mágoa te impeçam de alcançar o melhor de Deus! Apague essas notas no rodapé do seu livro!

Escolha PERDOR e SEJA LIVRE!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s