Um Deus Sem Limites

Oii Pes soal !!!

As provas acabaram e já estou de volta!! Gosto tanto de postar mensagens aqui no blog, sinto que é uma forma de valorizar aquilo que De us me ensina! E para começar hoje, gostaria de falar a respeito de algo que Ele já havia ministrado há muito tempo no meu coração, mas hoje de manhã pude voltar a meditar nesses ensinamentos.

Estava folheando a bíblia, quando um texto em específico me chamou a atenção. Esse texto encontra-se em Atos 10 e diz respeito à pregação de Pedro para os gentios.

Todos nós somos seres limitados. E, porque os limites se tornam comum no nosso dia a dia, temos a tendência de querer limitar a Deus. Queremos colocar o agir do Espírito dentro de uma caixinha e enquadrá-lo em padrões. Mas o Espírito age da forma que Ele quer e em quem Ele quer!!

Pedro foi um homem que conheceu Jesus face a face, foi perdoado e restaurado por Ele. Pedro conheceu Jesus de “andar junto” e não apenas de “ouvir falar”. Mas, mesmo depois de tudo isso, o caráter de Pedro ainda não estava forjado, ainda existia barreiras dentro dele que precisavam ser derrubadas. Mesmo sendo um pregador do evangelho, Pedro precisava vencer a barreira do preconceito.

Os judeus pensavam que a vinda de Jesus era para a salvação exclusiva deles. Não sabiam que a nova aliança não se limitava a cultura, religião ou classe social e que Cristo veio para salvar Todos aqueles que acreditassem e seguissem a Ele!!

Tantas vezes agimos como esses judeus! Como quando pensamos que o Espírito Santo está apenas naquele homem que está gritando e falando em línguas na igreja e nos esquecemos que servimos a um Deus que se manifesta de formas criativas! Muitas vezes aquelas pessoas que preferem ficar em silêncio, num momento de adoração, estão sendo também usadas pelo Espírito Santo de Deus, que também se manifesta através do Silêncio. Também, muitas vezes, ao vermos a aparência e as maneiras de uma pessoa, julgamos ser impossível Deus agir através delas. Mas, Deus escolhe justamente as coisas mais loucas desse mundo para confundir as sábias!!

Ao pregar para os gentios, Pedro se surpreendeu ao ver o poder de Deus naquele povo!! Eles adoravam a Deus, falavam em línguas estranhas e todos os judeus que foram acompanhar Pedro nessa pregação se surpreenderam ao ver Deus usando os Gentios daquela forma. Assim, todo o preconceito do coração deles foi quebrado!! Pedro batizou aqueles homens gentios nas águas e saiu de lá com a certeza que o nosso Deus é um Deus SEM LIMITES!

E assim tem que ser conosco também!! É hora de parar de tentar colocar Deus dentro de uma caixinha! Renda-se a vontade Dele! Ele faz o que quer, com quem quer e no momento que quer! Não tente limitar o ilimitado. Que sejam quebradas da sua vida toda raiz de preconceito! Que possâmos nos entregar a esse Deus de surpresas, que sempre pode superar nossas expectativas!!

Fiquem na Paz de Deus

Anúncios

2 pensamentos sobre “Um Deus Sem Limites

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s