Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança!

Olá amigos..

Estou de volta e hoje quero compartilhar com vocês a palavra que se encontra em Lamentações 3.

Quantas vezes olhamos ao nosso redor e vemos que tudo está acabado. Pior ainda é saber que nós mesmos somos culpados por toda essa desgraça!

Jeremias sentiu-se assim ao olhar para Jerusalém, que es tava sendo destruída pelo rei da Babilônia! Ele sabia que tudo o que estava acontecendo era a consequência do pecado daquele povo, que abandonou o caminho do Senhor e se contaminou com tantas coisas que não agradavam a Deus. Por isso, como consequência do pecado, esse povo se encontrava sobre jugo de escravidão e sua terra estava em ruínas!

Mas, Jeremias bem conhecia o Deus a quem ele servia! Ele conhecia a MISERICÓRDIA de Deus. Misericórdia é quando Deus não permite que aconteça conosco aquilo que nós realmente merecemos!! Assim é o Senhor, Deus de misericórdia, bondade e amor!

Por isso, reconhecendo essa Misericórdia, Jeremias humilhou-se perante o Senhor e reconheceu o pecado do seu povo. Ele pediu perdão pelo seu povo, carregando assim o peso do pecado daquela nação incrédula. Assim, com o rosto no pó, ele clamou pela restauração do Senhor! Jeremias confiou na misericórdia que se renova a cada manhã!


Olhando para nossas vida hoje, será que nossa confiança realmente está no Senhor?? Será que estamos confiando nessa misericórdia, nesse amor, nessa bondade??

É tempo de reconhecermos nossos erros e admitirmos que grande parte dos sofrimentos que passamos hoje é por conta dos nossos próprios erros no passado! Se nos humilharmos perante o Senhor, reconhecermos os nossos pecados e nos lançarmos nos ombros da misericórdia do Senhor, então o Senhor atentará para nossa oração e ouvirá nosso clamor.

Hoje o Senhor nos chama a olharmos para Seus grandes feitos, para Seu Amor, Sua bondade! Vamos trazer à memória aquilo que nos dá esperança. O quanto o Senhor tem nos livrado, o quanto Ele tem nos honrado, nos dando Sua Graça, concedendo bençãos sem que ao menos mereçamos! Se olharmos para a Cruz, onde a Graça e a Misericórdia se encontram, então veremos a imensidão do amor de Deus, nos livrando do preço do pecado e nos dando além do que esperamos.

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.” Lm 3:22-23

Deus nos abençoe!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s