Resgatando a Identidade de Filhos

Olá amigos!! Como estão as coisas? Espero que bem!

Estou, desde hoje de manhã, buscando inspiração para escrever algo no blog, mas tenho aprendido a esperar em Deus o momento certo, para que eu possa escrever aquilo que Ele me falar. Não o que eu quero, mas o que Ele quer dizer!!

Pois bem, nesse período do meu dia tive a experiência de pedir à Deus perdão por algo que fiz e não deveria ter feito, então pude ver o quanto isso afetou minha vida espiritual. Acontece que, quando pecamos, até mesmo sem perceber, acabamos nos afastando Dele. Talvez por vergonha, por medo, não sei, o fato é que nos afastamos de Deus, nos esquecendo da nossa identidade como filhos e da Identidade dEle como Pai.

Por isso o Senhor foi mostrando no meu coração, pontos na identidade de filha que precisavam ser resgatados na minha vida. E, a medida que estou escrevendo esse post, estou sendo tomada pelo Mestre Espírito Santo, que está me ensinando algo novo a cada palavra que digito!!

Ontem estive cuidando dos meus sobrinhos para minha irmã trabalhar, o Cauã(1 ano) e Ian(4 anos). O Senhor  sabe o quanto amo a vida deles, eles são umas fofuraas (como vocês  podem ver aí na foto ao lado.. rsrs). Mas, mesmo sendo tão lindos e fofos, eles dão um trabalho…… ai ai aiiii…rsrsrs

O Cauã, por exemplo, está na idade de fazer birra. Tudo pode estar em mil maravilhas, mas se eu digo a palavrinha mágica, ou seja, o “não“, o tempo muda!! Ele se joga no chão,esperneia, grita, e se alguém chegar perto dele, ainda por cima morde, rsrs!! Já o Ian está na fase de querer fazer tudo sózinho. Depois de dar um banho nele, ele mesmo quis escolher suas roupas e ficou bravo porque não deixei ele colocar a bermuda nova  pra ficar em casa… rsrsrs

Parece engraçado, mas quantas vezes não agimos assim?? Se Deus não nos dá o que queremos, da forma que queremos e no momento que queremos, então o tempo fecha!! O Senhor pode nos dar tantas bençãos, tantos motivos para sermos filhos realizados, mas

nós insistimos em querer aquilo que poderá nos machucar ou nos ferir no futuro, e como crianças birrentas gritamos, esperniamos,choramos, como se pudessemos forçar a Deus a fazer algo!! Também, em outras situações, nos portamos como aqueles que querem fazer tudo sózinhos. Temos o  Pai do nosso lado para nos ensinar, mas mesmo assim prefirimos confiar na nossa própria sabedoria, mesmo sem sabermos nada!!

Esse não é o perfil de Filho que o nosso Pai deseja, Pois Ele não quer crianças espirituais, mas sim homens e mulheres maduros! Por isso muitas vezes é preciso a correção. Se vocês não são corrigidos como acontece com todos os filhos de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos.” Hb 12:8. A correção resgata a nossa identidade como Filhos de Deus!

Eu já contei parte do meu testemunho em posts anteriores e vocês sabem que eu tinha uma certa dificuldade em ver Deus como Pai. Essa dificuldade  veio porque eu comparava a paternidade Divina com a paternidade Terrena. Eu tenho um pai maravilhoso aqui na terra, amoroso, que me ensinou os caminhos de Deus, mas que também errou comigo muitas vezes, como qualquer pai erra com seus filhos. Por isso eu tinha uma dificuldade muito grande em ver Deus como Pai, eu sempre achava que, em algum momento, Ele iria me decepcionar. Mas, aos poucos o Senhor foi me mostrando que Ele não é comparável à homens, pois homens são falhos. Então aprendi que o Senhor Jesus nunca me decepciona, foi quando me encontrei como filha!!

E como Filha, hoje quero apenas agradá-lo. Sei que o DNA do meu Pai está sendo derramado sobre mim a cada momento que eu falo com Ele, a cada momento que eu ouço ele, enfim, cada instante que eu passo perto dEle eu me torno mais parecida com Ele!

Como filhos maduros é importante frisar que temos um Reino à zelar. Somos filhos do Rei, por isso temos um reinado na Terra. Cabe a nós expandirmos o reino do nosso Pai aqui. Temos o chamado para lutar contra os principados e potestades nas regiões celestes(Ef. 6). Por isso não podemos nos acomodar nunca!! Existe muito trabalho pela frente!! Vamos arregaçar as mangas, principes e princesas de Deus, vamos fazer com que nosso reino cresça!!

Desde o princípio do mundo satanás tem atacado um ponto em específico no ser-humano: a nossa identidade! Ele nos faz esquecer de quem nós somos em Deus!! Ele nos faz esquecer que somos filhos do Rei Todo Poderoso, porque assim fica mais fácil nos destruir, pois não sabemos do poder que nos foi confiado!!

Mas, nessa hora eu profetizo sobre a nossa vida que o Senhor está tirando toda a confusão das nossas mentes. Ele nos devolve nossa identidade de filhos que havia sido roubada por satanás e nos coroa novamente.

Desafio você, onde você estiver agora, a fechar seus olhos e sentir o Rei te coroando novamente, colocando sobre seus ombros uma capa e em seu dedo um anel. Vocês são Filhos maduros que se parecem com seu Pai e reinarão com Jesus sobre essa Terra!!

Deixo a baixo alguns versículos que confirmam quem nós somos em Deus. Se o inimigo tentar te confundir, lute usando a palavra de Deus, que é a nossa espada!!

Um Bjoo..

Queila *Filha do Rei*

  • Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.Romanos 8:14
  • Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.Romanos 8:16
  • Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.João 1:12
  • Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos.Romanos 8:29
Deixe um comentário

