O DONO DA FESTA

Olá pessoal, essa época do ano é muito especial para mim. É a época que comemoramos a vinda do nosso salvador ao mundo!! Não poderia deixar essa data passar em branco!!

Infelizmente muitos têm se esquecido do verdadeiro significado do natal. Esse passou a ser um dia consagrado ao consumo, às compras e não Àquele que é digno de receber essa comemoração, ao verdadeiro Dono da Festa!!

Mas, vamos meditar um pouco na simbologia usada no natal. O que ela nos traz? Será que temos vivido o verdadeiro significado do natal, além de tradições e símbolos?


Existe, nessa época, a figura de um bom velhinho, chamado pelas crianças  de “Papai Noel”. Quem não o conhece? Quem nunca viu aquela velha fantasia vermelha, o gorro e  a barba branca desse bondoso velhinho?? Qual criança nunca se alegrou com os presentes que Ele traz todos os natais??

Meditando sobre essa figura, o Espírito Santo me levou a traçar um paralelo. A Bíblia nos revela que aqueles que forem como crianças herdarão o reino dos céus. A criança simboliza pureza. Vejam só como elas acreditam no Papai Noel. Passa-se um ano inteiro e elas continuam crendo que o bom velhinho irá visitá-las para trazer o tão esperado presente. Elas simplesmente confiam, sem se perguntar como ele consegue comprar tantos presentes. Elas esperam ansiosamente a sua chegada, crendo que receberão o melhor!! Isso é um coração puro, que não é contaminado com as desconfianças desse mundo, mas permanece com uma fé inabalável.

Toda noite de natal o Papai Noel vem com um presente, que é deixado embaixo da árvore de natal. Essa não é apenas uma tradição, mas sim uma verdade espiritual!! O nosso presente foi nos entregue há aproximadamente dois mil anos atrás: a vinda do nosso Salvador, Jesus Cristo. Ele é aquele que foi colocado sobre a raiz das nossas vidas, o chamado, Raiz de Davi. Aquele que veio para mudar nossa árvore genealógica e se tornar, não apenas parte de nossa família, mas nossa raiz. Através desse presente fomos feitos Filhos de Deus. Glória a Deus!!!

Sei que muitas igrejas pregam contra o natal e todas essas tradições, mas essa foi a mensagem que o Senhor colocou no meu coração!! Embora essa data tenha se transformado em comercialização, tempo de perdição para o mundo, época que muitos se afundam em drogas e bebidas, o Senhor me falou que Ele resgataria no meio de seus filhos o verdadeiro significado do Natal!! Esse natal será diferente na minha vida. Depois que o Senhor me deu essa revelação, eu sei que nunca mais esse dia será o mesmo!!

Então vamos lá, filhos de Deus! Vamos nos alegrar e comemorar o dia em que nosso Salvador nasceu. Mesmo não sendo esse o verdadeiro dia, mas foi a data escolhida por Deus para que nós festejássemos alegremente!! O Senhor é um Deus de Festas, Ele ordenava festas em Israel para várias ocasiões do ano, porque Ele gosta de ver seus filhos felizes, comemorando em Sua presença!! Mas muito cuidado, porque  não podemos nos esquecer do nosso Anfitrião, Jesus Cristo, Ele é o dono da Festa!!

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre seus ombros. E Ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz!!” Is 9:6

UM FELIZ NATAL PARA TODOS,

COM MUITO AMOR E PAZ

EM NOME DE JESUS!!

Anúncios

Um pensamento sobre “O DONO DA FESTA

  1. Parabêns ótimo comentario.
    Mas bem que me lembro, da sua felicidade e sorriso quando via os presentes deixados na cama pelo Papai-Noel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s