Com o Rei na Barriga

Mas eu lhes afirmo que é para o bem de todos que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês, mas se eu for eu o enviarei.” Jo 16:7

As vezes fico imaginando como foi a reação dos discípulos durante essa última conversa com Jesus na Terra. Talvez alguns, com os olhos fixos nEle, ouviam atentamente todos aqueles ensinamentos. Outros talvez estivessem tão maravilhados com todos os acontecimentos daquele dia, que não deram muita atenção àquelas palavras. Mas também imagino aqueles que ouviram, mas não entenderam o que estava sendo revelado. Afinal, será que Jesus está fazendo uso de mais uma parábola? Era costume dEle contar histórias para ilustrar as verdades do reino, por que agora seria diferente? Afinal de contas, morrer, ser entregue nas mãos dos homens? Isso não é para o Filho de Deus. Aquele que curou os enfermos, expulsou os demônios, acalmou uma tempestade, como Ele poderia ser condenado pelos homens?

Mais tarde os discípulos puderam entender o significado de tudo aquilo. A grande revelação é que era preciso começar uma nova história. A ressurreição de Cristo foi o marco para um novo tempo. O tempo onde Ele nunca esteve tão próximo. Eu sei que parece um pouco loucura(e de fato é), mas foi preciso que Ele estivesse longe para que Ele estivesse mais perto. A grande revelação daquela noite no Getsêmani foi que Jesus, horas depois, não estaria mais com seus discípulos, para que, mais tarde, Ele estivesse EM seus discípulos.

Vocês entendem a profundidade de tudo isso?? Nos tempos antigos Deus era COM Abraão, Deus estava COM Moisés, Deus estava COM Josué. Mas hoje, assim como foi com Maria, Deus está EM nós. Durante 9 meses Maria levou o Criador do Universo em seu pequeno ventre. Uma mulher simples, pecadora, comum a vista dos homens, mas separada por Deus para, o que eu creio que foi, a segunda Missão mais importante da história: Gerar o Filho de Deus!

E hoje, Através do Espírito Santo, nosso fiel conselheiro, Cristo habita EM nós! Aqueles que reconhecem a Jesus e obedecem os seus mandamentos, habita Nele e Deus Nele (1Jo 3:24). Esse é o grande mistério de todo evangelho!! CRISTO EM MIM!! Isso desmascara qualquer espírito de religiosidade, qualquer hipocrisia. Cristo vive em nós, sabe por quê? Não é porque vamos às igrejas aos domingos, lemos a bíblias todos os dias e oramos antes das refeições, mas porque Ele quis que fosse assim! Ele escolheu pagar o preço para estar tão próximo que não podemos vê-lo nem tocá-lo, porque Ele vive dentro de nós. No mais íntimo do nosso ser, é lá que Ele deseja habitar, lá é o lugar favorito do Espírito Santo de Deus!!

Fazendo uso das palavras do amado pastor Antônio Cirilo(rsrsrs), de agora em diante, quando nos olharmos no espelho, que possamos verdadeiramente dizer que Temos o Rei na barriga!!

Que você possa se render a esse amor. Que seus olhos espirituais sejam abertos para entender o grande mistério da Bíblia: “CRISTO EM VÓS, ESPERANÇA DA GLÓRIA” Cl 1:27.

Um Grande abraço

Anúncios

Um pensamento sobre “Com o Rei na Barriga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s