Prosseguindo em conhecer

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
João 10:14

Certamente, na sua infância, você já deve ter se perdido algum dia de seus pais. Lembro-me de quando era criança e fui fazer compras com minha mãe. Por alguma razão me perdi dela e, quando vi alguém com uma roupa parecida pensei que fosse ela. Mas, só pude saber que não era minha mãe, quando ouvi uma voz chamando pelo meu nome. Logo reconheci essa voz. Era ela, que estava me procurando.

Quando o Senhor me revelou essa palavra Ele quis me confrontar. Será que eu conheço a Ele a ponto de reconhecer sua voz? As ovelhas reconhecem a voz do seu pastor e o seguem em segurança até o aprisco. Mas quando vem o ladrão, elas logo se dispersam e fogem, pois elas conhecem a voz do Seu pastor!

Não estou aqui falando de teologia, afinal, existem tantos que estudam a Bíblia a fundo, mas ainda não conhecem a Deus.Isso é fato!! A palavra de hoje é INTIMIDADE!!

Quanto tempo nós temos passado OUVINDO?  Digo isso porque, muitas vezes temos uma rotina cristã de oração e leitura bíblica, sem saber que isso não é o bastante!! Uma oração se torna oração quando não apenas falamos, mas ouvimos. A leitura Bíblia se torna eficaz quando a palavra é revelada a nós, e para isso exige-se de nós dedicação, entrega total!!

A vida cristã é uma constante. Não basta apenas conhecer, é preciso PROSSEGUIR em conhecer!! O que o diabo quer é nos estagnar, nos fazer parar, fazendo-nos pensar que já sabemos o bastante, já conhecemos o bastante! Então nos tornamos infrutíferos, mortos.

Quando nos perdemos o que nos atrai de volta é a Voz de Deus. Por isso é tão importante reconhecer essa Voz. Ela te atrairá de volta e te levará aos verdes pastos.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
João 10:27

Que o Nosso Pastor nos abençoe e nos faça descansar em verdes pastos!

Abraço

Deixe um comentário

