Detalhes

Oláá pessoal,

Quero compartilhar com vocês um pouco da palavra que o Senhor me deu a respeito da caminhada de Israel em direção à Canaã. Espero que vocês sejam edificados da mesma forma que eu fui:

Josué 7:1-5

Deus promete u para Israel uma terra que mana leite e mel, uma terra de descanso que iria compensar os anos de escravidão que eles viveram no Egito. A caminhada em direção a essa terra foi marcada por grandes milagres. Eles venceram os obstáculos que se opuseram contra a promessa de Deus, entre eles uma cidade chamada Jericó, que parecia impossível ser vencida por causa do seu grande esquema de segurança. Em meio a uma vitória tão grande, eles subestimaram a estrutura de uma pequena cidade chamada Ai. Mas, por causa do pecado de um deles, Deus permitiu que eles fossem derrotados.

10049caminhoExiste uma Canaã para cada um de nós. Há uma promessa para quem é filho de Deus, uma terra de descanso.  Mas é preciso seguir o caminho certo em direção à nossa Canaã. O que Deus nos diz hoje é para não menosprezarmos os obstáculos que estão a nossa frente, mas sim estarmos atentos a cada detalhe desse caminho!! Se não estivermos com nossos olhos bem abertos em todo tempo, certamente vamos cair ou nos desviar da direção correta.

Mas, se você é um dos que, assim como eu, já se distraíram e acabou caindo durante essa caminhada, o Senhor nos ensina que até mesmo a Derrota com Ele se transforma em Vitória!!

A derrota impediu que a presença de Deus se fosse de Israel. Por causa dessa derrota, o povo de Israel foi levado a se arrepender e se santificar. Isso trouxe a compaixão do Senhor para com seu povo e impediu que eles perdessem o que é mais precioso que as promessas: O próprio Deus.

Por isso precisamos trocar os nossos “Por ques” pelo “Para que”. Quando passarmos por alguma derrota, ao invés de nos queixarmos “Por que Deus permitiu que isso acontecesse comigo??” Podemos nos perguntar “ Para que Deus permitiu que isso acontecesse??”

É necessário prestar atenção a cada detalhe da nossa caminhada. Tudo o que estiver no nosso caminho contribuirá para que o Grande Plano de Deus se realize em nossas vidas.

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.”
Romanos 8:28

Um Grande Abraço

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s