O pior Inimigo

Senhor,  livra-me de mim mesma.

Amém! 

“Se você acha que não vale a pena sonhar, parabéns. Você é o dono do seu próprio mundo. Se você pensa que tudo na vida tem que ser do seu jeito, parabéns. O seu mundo tem apenas um único caminho. Se você ignora opiniões, esculacha o que as pessoas pensam sobre um assunto, parabéns. No seu mundo deve existir apenas pessoas cegas, surdas e mudas para o que não se vê, não se ouve e não se fala. Se você é teimoso e prefere quebrar a cara ao fazer alguma coisa, parabéns. O seu mundo tem todas as faces. Se você só sabe receber elogios e não gosta de críticas, parabéns. O seu mundo não dever ter muito a ensinar. Se você prefere andar sozinho e dividir com você mesmo seus problemas, parabéns. O seu mundo não deve ter muitas experiências. Se você não gosta do novo e prefere fazer sempre mais do mesmo, parabéns. O seu mundo deve ser preto e branco. Se você não vê significado algum nas obras de arte, nas músicas, parabéns. O seu mundo deve ser rodeado de números. Se você encara o seu umbigo como o centro de tudo, parabéns. O centro do seu mundo é o seu próprio umbigo. Agora, se você olha para o seu umbigo e vê apenas uma parte do seu corpo, parabéns. Você venceu seu pior inimigo: seu ego.

Certa vez, ao tomar um trem no interior da Índia, Gandhi tropeçou no degrau e deixou cair a sandália de seu pé direito. Neste mesmo instante, o trem começou a mover-se, e ele não pôde recuperá-la.

Diante de todos os presentes, retirou a sandália do pé esquerdo e atirou-a pela janela.

“Por que você fez isto?”, perguntou um oficial inglês.

“Uma sandália sozinha não serve para nada. Nem para mim, nem para quem achar a que caiu do trem. Agora, pelo menos a pessoa pode ficar com o par completo”. 

Vença seu pior Inimigo: Você mesmo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s