Outras Cargas

“Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Gl 6:2”

Creio que o maior desafio que Deus deu aos homens é o de Amar.

Tantos se preocupam em cumprir a Lei. Seguem uma vida regrada, como que andando numa corda bamba. “Não fumo, não bebo, vou a igreja, não faço mal a ninguém!”, isso é o que tenho escutado de muitas pessoas, e confesso que até mesmo de mim, quando sou confrontada com meu pecado.

Porém, Deus quer nos levar muito além do que uma religião. A religião nos faz olhar para o próximo com olhos de acusação. O evangelho te ensina a amar como Deus nos amou, não esperando a perfeição, mas sim se aperfeiçoando a cada dia!  Deus não nos ensina a colocar mais carga sobre os ombros do pecador, pelo contrário, ele nos incentiva a levarmos as cargas uns dos outros.  Porque o Amor não é palavra, é atitude.

” Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê ”   1 João 4:20

É tempo de deixarmos um pouco as palavras de lado e falar com nossas atitudes!! A melhor forma de dizer que você ama a Deus é amando o seu próximo. Você prova que ama  o próximo quando você dá sua vida por ele(Jo 15:13), tomando sobre os ombros uma carga que não é sua, aprendendo com tudo o que Jesus fez por nós!!

Que Deus derrame sobre nós mais desse amor!

Bjos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s