Quando caírem as torres

E em todo o monte alto, e em todo o outeiro levantado, haverá ribeiros e correntes de águas, no dia da grande matança, quando caírem as torres.
Isaías 30:25

Mais um anos está chegando ao fim e quero te convidar para que juntos olhemos para nossas vida e percebamos que tudo o que conquistamos até aqui, são como edifícios em uma construção. Construímos tijolo por tijolo, pedra sobre pedra.

Ninguém chega a um cargo brilhante em sua carreira sem antes se dedicar a uma longa jornada de trabalho. Nenhum estudante passa pela tão sonhada formatura sem antes dedicar-se a uma rotina acentuada de estudos. Qual mãe viu seu filho já criado sem antes sacrificar suas noites em prol do cuidado e proteção dele? Esses são exemplos de tijolos sobre tijolos, pedras sobre pedras, de edifícios que construímos durante nossa vida.

Hoje Deus me deu a direção de compartilhar uma pergunta com vocês: O que você tem construído? Será que nossos edifícios passaram a ser como “torres” ?  images (2)

Há muitos anos atrás um povo, em rebeldia a Deus, decidiram edificar uma cidade em Sinar e ali construir uma torre. Essa história completa você pode acompanhar em Gn 11:1-9. Porém, hoje, minha atenção se voltou para a palavra TORRE. Em hebraico Torre significa Migdal e essa expressão é usada na bíblia como um símbolo de orgulho que desagrada a Deus.

O propósito em construir a torre de Babel era de tornar célebre os nomes daqueles homens(Gn11:4). Isso me fez pensar: qual o propósito daquilo que tenho edificado? Será que, assim como aquele povo rebelde, eu também tenho desejado ver meu nome exaltado através das minhas conquistas?

Em Is 2:12-17, fala-se acerca do GRANDE DIA DO SENHOR. Esse dia será contra toda torre alta e contra toda muralha firme, nesse dia a arrogância do homem será abatida e sua altivez humilhada, para que só o Senhor seja exaltado.

É preciso ter cuidado! Deixo aqui o mesmo alerta que Deus me fez hoje pela manhã. As torres que construímos precisam cair!! Nosso orgulho, altivez, o desejo de ver nosso próprio nome exaltado, precisam vir ao chão.

E quando essas torres se tornarem pó, sabe o que será estabelecido no cumo do monte? Sob toda nossa arrogância, acima de todo monte elevado?

E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.
Isaías 2:2

Que as torres que construímos sejam despedaçadas!

E no cume do monte apenas um nome seja exaltado: O do Senhor, nosso Deus!

 altos montes

 

Grande Abraço

 

O Melhor para o Final

Olá pessoal, quanto tempo não passo por aqui, hein! Mas hoje eu vim por um motivo mais que especial.

 Como já tinha compartilhado aqui, Deus tem me mostrado que esse é tempo de fazer algumas mudanças no blog. Precisamos estar atentos a tudo o que Deus está fazendo ao nosso redor, inclusive à necessidade de ouvir aquilo que tem sido revelado a outras pessoas. Portanto, além de mim, outras pessoas também estarão por aqui compartilhando o que Deus tem falado nesse tempo.

E hoje é a vez da Talita Ribeiro, uma grande amiga e mulher de Deus, estar compartilhando conosco um pouquinho da Palavra  que edifica e é imutável! 

Aproveitem!

Bjos

 

João 2:1-10

 E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.

 E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo, E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

Jesus dá inicio ao seu ministerio nas bodas de Caná.

Um casamento judeu durava dias, e os convidados bebiam até se fartarem,por isso o noivo oferecia primeiro o bom vinho, de melhor qualidade e deixava o vinho de qualidade inferior para o fim da festa,pois a tendência é que os convidados não percceberiam a diferença.

Deus em sua infinita sabedoria ofereceu ao povo judeu o que era bom: Abraão, pai da fé,de onde Deus suscitou os judeus. Moisés trouxe para os judeus a Lei de Deus. Josué levou o povo até a terra prometida. Davi que foi homem segundo coração de Deus, foi chamado para ser rei de Israel e dar genealogia a Jesus.Todos esses homens eram bons, são grandes exemplos, mas Deus guardou o melhor para o final. Se fez carne, sem pecado, veio a terra para morrer por nós e nos dar vida eterna, para que pudéssemos ser feitos filhos de Deus… JESUS em um ato de infinito amor se deu numa cruz, tomou sobre si os nossos pecados,foi ferido e moído pelas nossas transgressões, ressuscitou e venceu a morte;é o caminho que nos leva ao Pai…Jesus,Ele é o melhor vinho de Deus.

Muitas vezes achamos que Deus tem feito boas coisas em nossas vidas, mas existe algo guardado no coração de Pai…o melhor ainda está por vir, confie nEle, pois Ele é fiel e justo pra completar a boa obra em nós.Se os seus sonhos estão demorando para se realizar,não desista, Deus não se esqueceu, o que Ele tem pra mim e pra você é muito melhor do que podemos imaginar, não resume apenas a nossa realidade carnal, mas é definida como vida eterna.

Talita Ribeiro

Construindo sua cela

Olá meus amigos,

Quero compartilhar com vocês um e-mail que recebi essa semana e que me impactou muito.

Ele me foi enviado através do site Portas Abertas, uma organização que Deus tem usado poderosamente para ajudar a igreja perseguida em países onde se é proibido pregar o evangelho. Para conhecer melhor esse trabalho, dê uma passada no site: www.portasabertas.org.br.

Que você seja edificado como eu fui:

Wang Mingdao foi o pastor e evangelista mais famoso da China. Ele ficou 23 anos na cadeia por crer em Deus. Durante uma entrevista, um jornalista da Portas Abertas lhe fez a seguinte pergunta:

– Nunca serei posto numa cadeia como o senhor. Como a sua fé pode impactar a minha? 

Depois de refletir um pouco sobre o assunto, Mingdao respondeu: 

– Quando me prenderam, fiquei arrasado. Eu desejava realizar cruzadas evangelísticas pela China; queria estudar minha Bíblia e escrever mais sermões. Mas, em vez de servir a Deus dessas formas, vi-me sentado sozinho numa cela escura. Não podia usar o tempo para escrever livros – não tinha papel e caneta. Não podia estudar a Bíblia e preparar sermões; tiraram a minha Bíblia de mim. Eu não tinha uma pessoa sequer a quem testemunhar, porque o carcereiro apenas empurrava minhas refeições pela porta da cela. Tudo o que me dava sentido como obreiro cristão fora tirado de mim. Eu não tinha nada a fazer. Nada, exceto conhecer Deus. E durante vinte anos aquele foi o melhor relacionamento que tive. Fui jogado numa cela, mas você terá de jogar-se numa. Você mesmo precisa construir uma cela para poder fazer por si próprio o que a perseguição fez por mim: simplificar sua vida e conhecer Deus. 
Extraído do livro A fé que persevera.

Outras Cargas

“Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Gl 6:2”

Creio que o maior desafio que Deus deu aos homens é o de Amar.

Tantos se preocupam em cumprir a Lei. Seguem uma vida regrada, como que andando numa corda bamba. “Não fumo, não bebo, vou a igreja, não faço mal a ninguém!”, isso é o que tenho escutado de muitas pessoas, e confesso que até mesmo de mim, quando sou confrontada com meu pecado.

Porém, Deus quer nos levar muito além do que uma religião. A religião nos faz olhar para o próximo com olhos de acusação. O evangelho te ensina a amar como Deus nos amou, não esperando a perfeição, mas sim se aperfeiçoando a cada dia!  Deus não nos ensina a colocar mais carga sobre os ombros do pecador, pelo contrário, ele nos incentiva a levarmos as cargas uns dos outros.  Porque o Amor não é palavra, é atitude.

” Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê ”   1 João 4:20

É tempo de deixarmos um pouco as palavras de lado e falar com nossas atitudes!! A melhor forma de dizer que você ama a Deus é amando o seu próximo. Você prova que ama  o próximo quando você dá sua vida por ele(Jo 15:13), tomando sobre os ombros uma carga que não é sua, aprendendo com tudo o que Jesus fez por nós!!

Que Deus derrame sobre nós mais desse amor!

Bjos

Um novo caminho

Coelhinhos, ovos de chocolate … Será que a páscoa se resume a isso!

Que a verdade seja dita: a Páscoa não é uma festa mundana! Ela foi instituída pelo próprio Deus, para comemorar a liberdade do povo de Israel. Liberdade essa que Jesus conquistou para todos os que crêem!

Temos liberdade de nos achegar a Deus através de um novo caminho preparado por Cristo. Não através de sacrifícios tolos, não através da lei, mas através da Graça!

Faça uso dessa liberdade. Trilhe o caminho que Ele te preparou.

E ……. Feliz Páscoa!!

“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,”
Hebreus 10:19-20

De Cara Nova!

Olá pessoal…

Mais um ciclo se inicia e o Blog “Filha do Rei” não ficará fora dessa.

Nova aparência e muito mais novidades ainda vem por aí!!

Aguardemm………..

Ele está aí

“Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus aproximou-se deles e começou a caminhar com eles, mas seus olhos estavam impedidos de reconhecê-lo”  Lc 24:15,16

A morte do carpinteiro de Nazaré ainda causava polêmica. Seus melhores amigos, que antes o seguiam para todos os lugares com alegria, agora se encontram tristes, perplexos. Afinal, não era Jesus o Filho de Deus, o Salvador de Israel?? Pois agora o único que tinha poder para salvar a humanidade está morto, o sonho acabou!

E é nesse pensamento que, eu creio, aqueles dois homens caminhavam. Tudo o que acabou de acontecer ainda estava em suas mentes. Aquela cena de horror em ver um inocente sendo cruscificado em meio a pecadores, fazia com que esse fosse o único assunto a ser discutido entre eles. Estavam tão concentrados em tudo isso que nem perceberam quando Ele se aproximou. O assunto central daquela conversa agora estava entre aqueles dois homens, mas mesmo assim não puderam reconhecê-lo.

Quando Deus me revelou essa palavra, estava participando de um retiro espiritual. Foram momentos preciosos em comunhão com meus irmãos, mas, por causa de toda aquela agitação, reconheço que tive dificuldade de me aquietar na presença de Deus. Meus pensamentos eram como um turbilhão. Qual seria a atividade daquela tarde, que música ministraria no culto , como seria a festa naquela noite? Enfim, coisas de retiro!! rsrs..  Porém, tive a oportunidade de me refugiar por alguns minutos e ficar a sós com Deus em um lugar lindo! E nesse lugar Deus falou comigo de uma forma tão íntima e ao mesmo tempo tão profunda! Ele disse: “Queila, a agitação tem te afastado de mim. Mas eu sempre estive aqui!! Eu sempre estarei aqui!!”

Quantas vezes nós nos encontramos preocupados com os últimos acontecimentos? Estamos tão agitados, intrigados, nos preocupando com aquilo que Deus fará através de nós, e esquecendo que maior é aquilo que ele fará dentro de nós. A verdade é que falamos tanto de Jesus, mas nem percebemos quando ele se aproxima!! Ou pior ainda, nos acostumamos com a presença dele e não damos valor a algo que é tão precioso.

O que Deus disse para mim naquela manhã e o que quero compartilhar com vocês hoje é que Ele sempre esteve lá! Ele está aí agora, ao seu lado. Ele está com você agora!  Não podemos ver, não podemos sentir, mas Ele prometeu que estaria conosco até a consumação dos séculos. E o que você tem feito com isso?

Não é preciso que algo sobrenatural aconteça… Ele simplesmente está aí, e isso é o suficiente!

Que Deus nos Abençoe!